quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Venha ajudar o Rodrigo


Junte-se a nós, venha ajudar o Rodrigo


O Rodrigo é um bebé de sete meses a quem foi diagnosticado, às seis semanas de vida, uma leucemia linfoblástica aguda e que neste momento precisa de um transplante de medula óssea.
O Marítimo solidariza-se com esta causa e apela a todos os seus sócios, adeptos, simpatizantes, funcionários e todos os interessados, com idades compreendidas entre os 18 e 45 anos, em ajudarem este bebé a lutar contra a doença de que é vitima, a se dirigirem ao Serviço de Imuno-hemoterapia do Hospital Central do Funchal, entre as 9 e as 17 horas, de modo a se inscreverem como novos dadores.
O Serviço está a recolher os inquéritos preliminares, a avaliar os processos e a fazer as colheitas das amostras de sangue necessárias para a tipagem genética. A doação de medula é, um procedimento seguro e nada doloroso em que, na maioria dos casos, nem implica internamento hospitalar. A técnica mais utilizada para a recolha de medula é mesmo a colheita feita no sangue, como se de uma normal doação de sangue se tratasse.
Pretendemos desta forma sensibilizar todos os maritimistas, e não só, a se solidarizarem com esta nobre causa que, como é apanágio do Clube, o Marítimo não podia deixar
de se associar.
site oficial do maritimo.

1 comentário:

Kareka disse...

Porque nunca sabemos o dia de amanhã, nunca custa nada ajudar o Rodrigo!